Ads Top

Facebook lança recurso que transforma videochamadas do Messenger em lives

O Facebook anunciou na última quinta-feira (23) mais um recurso que irá beneficiar milhões de usuários e empresas na rede social. Com o objetivo de manter as pessoas e negócios mais conectados em tempos de pandemia e distanciamento social, será possível fazer transmissões ao vivo com o Messenger no Facebook.

Isso possibilita que videoconferências com até 50 pessoas, as chamadas Messenger Rooms, possam ser acompanhadas por mais pessoas através de lives. Essa é uma ótima notícia para muitos negócios que poderão usar e abusar desse recurso para a divulgação e venda de seus produtos e serviços.

Além da incentivar o engajamento da sua audiência, é uma excelente oportunidade de promover intercâmbio entre culturas, por meio de painéis temáticos, aulas ao vivo e iniciativas beneficentes, por exemplo.

Basta o criador da sala montar a sala, convidar os seus amigos (até mesmo os que não possuem conta no Facebook) e entrar ao vivo do Facebook ou Messenger.

COMO VAI FUNCIONAR?

O criador da sala terá poderes para transmitir e convidar pessoas para videochamadas do Messenger em 3 situações: perfil, página ou grupo. As pessoas convidadas receberão uma notificação de convite para a transmissão ao vivo no Facebook. Para participar, os convidados precisam aceitar o convite.

O criador da sala poderá adicionar e remover os participantes da live. Da mesma forma, os convidados, após aceitarem o convite, poderão sair a qualquer momento, sem precisar pedir permissão.

Saiba mais: Messenger anuncia compartilhamento de tela para Android e iOS em videochamadas

Com a sala formada, o criador poderá escolher o momento de iniciar a live no Facebook. É a partir desse momento que as pessoas de fora da sala começarão a acompanhar o que está sendo transmitido. E são infinitas as possibilidades de interação: desde transmitir ensaios e concertos da sua escola de música até mesas redondas envolvendo projetos pessoais, empresariais e passeios em tempo real.

Para que esse recurso funcione dentro dos padrões da comunidade, o Facebook incentiva que os usuários denunciem qualquer manifestação que fuja do objetivo das videochamadas com lives, como transmissão de eventos de comportamento violento e criminoso, por exemplo. Basta fazer uma denúncia aqui.

Apesar de divulgar essa novidade, as videochamadas com lives só estarão disponíveis nos países em que as Messenger Rooms já estejam rodando. O Facebook ainda não divulgou onde o recurso já foi liberado. Só adiantou que estará funcionando em breve em todos os aplicativos mobile e desktop do Facebook e Messenger.

COMO USAR AS VIDEOCHAMADAS DO MESSENGER EM LIVES NO SEU NEGÓCIO?

Independente se você tem um perfil, página ou grupo no Facebook, em breve essa funcionalidade estará disponível para você. Até isso acontecer, fizemos essa listinha de possibilidades para você usar esse recurso a favor do seu negócio:

– Transmitir webinários de grupos de alunos;

– Transmitir aulas de esportes, dança e lazer;

– Transmitir iniciativas culturais e de entretenimento;

– Transmitir entrevistas, debates e mesas redondas;

– Transmitir consultorias e mentorias em grupo;

– Transmitir os bastidores da sua empresa.

Conta pra gente nos comentários: como você pretende usar as videochamadas com lives em seu negócio?

O post Facebook lança recurso que transforma videochamadas do Messenger em lives apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Facebook lança recurso que transforma videochamadas do Messenger em lives. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.