Ads Top

Em nova atualização, Telegram ganha vídeos de perfil e envio de arquivo de até 2GB

O aplicativo Telegram é muito utilizado na troca de mensagens. No Brasil, alcançou notoriedade em 2015 quando a justiça brasileira bloqueou o WhatsApp, se tornando um de seus principais concorrentes.

Recentemente, ele foi atualizado e o ganhou novas funcionalidades, como a possibilidade de utilizar um vídeo para o perfil e compartilhamento ilimitado de arquivos de até 2 GB.

Saiba mais: Empreendedorismo Digital: Ideias para criar seu próprio negócio online

Este app de mensagens é muito utilizado no mercado de marketing digital. Ele permite a criação de canais para atendimento empresarial com algumas vantagens em relação ao WhatsApp.

Como já falamos por aqui, criar um canal no Telegram pode melhorar as estratégias de comunicação e divulgação do seu negócio.

Nessa semana, o mensageiro passou por uma atualização e trouxe novas funcionalidades aos usuários. Confira as novidades da última versão:

Vídeo de Perfil

Ao invés da foto estática, o usuário agora poderá subir um vídeo para o seu avatar. Uma dica para perfis empresariais, é adicionar um vídeo institucional ao seu perfil.

O processo é bem evidente, no mesmo local onde altera a foto do perfil, agora consta a opção escolha uma foto ou vídeo.

Compartilhamento ilimitado de arquivos maiores

Anteriormente, os vídeos compartilhados no aplicativo Telegram eram limitados a 1.5 GB. Após a atualização, esse limite foi aumentado para 2 GB.

Enquanto isso, o tamanho dos arquivos no WhatsApp é de apenas 100 MB.

Suavização da pele para fotos e vídeos

Sim, o queridinho filtro tira rugas chegou ao Telegram. Mesmo que muitos smartphones já virem com essa opção, o mensageiro incluiu o filtro suavizador de pele em seu editor de fotos e vídeos. O mesmo pode ser usado quando utilizado a câmera frontal do smartphone.

Estatísticas para Grupos no Telegram

Grupos com mais de 500 membros agora possuem suas estatísticas apresentadas em gráficos. O objetivo é apresentar as atividades e crescimento da comunidade.

São apontados também dados sobre os membros em destaques em relação ao número de mensagens enviadas e a quantidade média de caracteres por mensagem.

Múltiplas contas no Telegram Desktop

Desde 2017 era possível ter até 3 contas ativas no aplicativo móbile. Agora é possível também alternar as contas quando utilizado pelo desktop. Uma vantagem em relação ao seu principal concorrente, é que não é necessária uma conexão ativa com um celular.

Filtros para chat de contatos desconhecidos

Nas configurações de privacidade e segurança, é possível programar para que o app silencie e arquive chats automaticamente. A função está disponível apenas para conversas iniciadas por pessoas que não estão em seus contatos.

Devido ao recurso pessoas próximas e até mesmo aos grupos com até 200 membros, é muito fácil ter visibilidade no Telegram. Por isso, pessoas públicas podem controlar a atenção recebida através dessa função.

As conversas armazenadas são transferidas para uma pasta chamada chats arquivados.  Essas mensagens poderão ser consultadas e transferidas para a caixa de entrada, a qualquer momento.


Essas são os principais destaques da nova atualização. Eles trazem ainda mais facilidades para quem utiliza o Telegram na promoção do seu negócio. Além dessas principais, outras funcionalidades foram divulgadas pela marca.

Se você ainda não utiliza o aplicativo Telegram em seu negócio, sugerimos uma análise do app.  Afinal, ele vem ganhando grande destaque entre os usuários e constantes melhorias.

Além do atendimento a cliente, as empresas podem fazer uso dos grupos e canais do Telegram como ferramenta para divulgarem seus estabelecimentos.

O post Em nova atualização, Telegram ganha vídeos de perfil e envio de arquivo de até 2GB apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Em nova atualização, Telegram ganha vídeos de perfil e envio de arquivo de até 2GB. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.