Ads Top

4 sites para afiliados para aumentar sua renda

Com o avanço do Marketing Digital no Brasil, um nicho de mercado que se desenvolveu junto foi o de afiliados. Com o aumento de vendas pela internet, sites e empresas buscam parceiros para promoverem seus negócios digitalmente. Quem promove, por sua vez, é comissionado de acordo com as vendas que realiza. Algumas plataformas possuem programas que facilitam essa negociação.

Mas antes de escolher seu programa para afiliação é importante manter um foco e definir seu público alvo. Com isso em mente, a produção e o redirecionamento de conteúdos para os leitores trarão melhores conversões em vendas. Não adianta escolher um programa com alta porcentagem de comissão, se o produto não é do interesse da sua audiência.

Com o público definido, o afiliado precisa de um canal para realizar a divulgação dos produtos. As redes sociais atualmente são os principais canais para isso. Porém existem outras opções que devem ser analisadas. Fóruns e grupos para discussão, e-mail marketing e publicidade paga são algumas opções disponíveis no mercado. Para os mais experientes, ter um blog, um site ou até mesmo uma loja virtual, pode potencializar os resultados das vendas.

Saiba mais: Veja as ferramentas que utilizamos para gerir nosso negócio.

4 sites para começar a atuar como afiliado

Os sites para afiliados basicamente são os marketplaces do ramo de afiliação.  É por meio desses sites que quem quer ser afiliado, encontra parceiros para representação de produtos. O grande problema é que, na maioria das vezes, os sites não são criteriosos com quem se cadastra para atuar. A falta de filtro atrai muitos profissionais amadores e pouca credibilidade para as operações comerciais. Para facilitar na decisão de como escolher um bom site para afiliado, listamos 4 dos mais variados nichos de mercado:

1. Hotmart

A Hotmart é uma das mais antigas plataformas do Brasil. Focada na comercialização de infoprodutos, é líder no segmento e tem mercado em 150 países. O site conta com área exclusiva para hospedagem de cursos e produtos. A ferramenta tem uma grande diversidade de produtos, graças a sua credibilidade e tempo de atuação no mercado.

2. Hostinger

A Hostinger tem um programa para afiliados voltado para o mercado tecnológico com venda de hospedagem para sites. A empresa fornece comissões de até 60% sobre as vendas realizadas e não canceladas. A plataforma ainda dá suporte aos seus afiliados na elaboração do material de marketing para divulgação.

3. Associados Amazon

A Amazon já é gigante no e-commerce e agora também tem programa para afiliados. Voltada para o mercado de produtos físicos, especialmente livros, permite montar uma loja virtual com programa de afiliação. A empresa comissiona em até 15% a venda de produtos como roupas, artigos esportivos, beleza e livros.

4. Monetizze

Apesar de ser relativamente nova no mercado, a Monetizze já conquistou o mercado de afiliados para infoprodutos. A plataforma possui um sistema de comissão perpétuo pago por lead gerado que é um atrativo interessante. A empresa tem um extenso catálogo de produtos para cursos, e-books e conteúdos sobre marketing digital.

 

O mercado de afiliados tem um grande potencial para que busca uma complementação de renda. Há ainda que torne essa sua principal atividade. Porém, para isso, é preciso muito estudo e dedicação.

Se você está começando nesse ramo, vale dar uma olhada em cada uma das opções de sites para afiliados que listamos nesse texto e ver qual atende melhor as suas expectativas.

Já faz parte do programa de afiliados de algum desses sites? Conta pra gente aqui nos comentários.

O post 4 sites para afiliados para aumentar sua renda apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre 4 sites para afiliados para aumentar sua renda. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.